Sistemas de Comunicações

A sociedade da informação ou sociedade tecnológica é um fenómeno recente na história do homem e é mais fácil senti-la do que descrevê-la, porque o mote principal da sua existência se deve a complexos factores que fizeram emergir novos paradigmas na produção, recepção e percepção da informação.

Nos dias de hoje, as Comunicações são cada vez mais rápidas, inegáveis e incontornáveis, quer na vida de pessoas ou na normal actividade das empresas.

Quanto aos Servidores de Comunicações, permitem a unificação numa única plataforma de todas as formas de comunicação como telefonia fixa e móvel, instant message, email, fax, voice mail, presença, web e videoconferência.

O servidor encarrega-se de identificar por meio das ferramentas de presença, a disponibilidade do interlocutor e porque meio.

Um Servidor de Voz, por sua vez, destina-se a empresas com necessidade de criar a sua rede de voz própria, quer em ambiente monosite ou multisite. Os servidores de voz vão desde as soluções mais simples até soluções de Telefonia IP pura, com as funcionalidades mais avançadas do mercado, permitindo escolher a solução mais adequada a cada negócio.

Sem Equipamentos de Comunicações, dificilmente uma empresa consegue hoje laborar. É incontornável a utilização de equipamentos e aplicações diversas, pois estes permitem a ligação através de um canal de transmissão entre dois ou mais intervenientes e possibilitam a emissão/recepção de informação, de acordo com uma série de regras predefinidas e do conhecimento das entidades envolvidas. Como suporte a tudo isto temos então as redes de comunicações, de cabos ou sem fios, que proporcionam o meio de transmissão de toda essa informação.

Existem, na área dos Sistemas de Comunicações, diversas soluções integradas possíveis, envolventes, interactivas e completas, com vista à convergência tecnológica de sistemas.

Utilizados para

Os equipamentos e as redes de comunicações são a base em que assenta a maioria dos negócios, desde os que se dedicam especificamente à informação, até aos financeiros, na distribuição de bens e serviços, passando pelas actividades de telecomunicações, rádio ou TV e outras, sendo onde assentam também as redes sociais.

Vantagens

Estar conectado com o mundo.

Na esfera dos negócios, as distâncias-tempo quase se anulam e, simultaneamente, as distâncias-custo são cada vez menores; permite o acesso rápido à informação, e ao conhecimento, proporcionando informação relevante e atempada para a tomada de decisões; a redução de custos e aumento da produtividade com a sua utilização, são surpreendentes.

Na vida pessoal, possibilita num mundo global, a manutenção do contacto com a família e os amigos, ou o acesso ao entretenimento puro e simples.

Os servidores de comunicações facilitam a comunicação transparente e indiferente à forma de contacto ou onde o interlocutor esteja.

Produtos

Redes de Comunicação
Servidores de Comunicações e Equipamentos
Equipamento activo
Sistemas Convergentes
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies. Saber Mais