Sistemas de Segurança

A segurança de pessoas e bens é um tema que preocupa de modo crescente a sociedade. Com o objectivo de salvaguardar aquilo que lhes é mais precioso, restaurantes, escolas, fábricas e lojas, entre outras actividades e entidades, recorrem cada vez mais às várias soluções disponíveis, pretendendo controlar melhor os procedimentos, infra-estruturas e instalações.

As soluções integradas disponíveis hoje em dia, são concebidas e programadas para que respondam exactamente às preocupações de cada caso, e acedidas de acordo com a decisão de cada utilizador.

Podemos falar de câmaras de vídeo (videovigilância), sistemas de controlo de acessos (a residências, edifícios ou entidades), de sistemas de detecção de intrusão, fogo, inundação e gases.

A solução de segurança é mais eficaz, se concebida contemplando desde logo dispositivos de dissuasão e não apenas os de detecção e acção rápida sobre a ameaça já em curso.

Os sistemas de segurança permitem a gestão, protecção e segurança global de edifícios e pessoas no que diz respeito à sua integridade, acesso e circulação, podendo isto ser feito a partir de qualquer dispositivo móvel, em qualquer que seja a sua localização.

Usado em

Estas soluções podem ser úteis e aplicadas a qualquer sector de mercado: empresas industriais e de serviços (restaurantes, fábricas, por exemplo), entidades públicas (escolas, hospitais, etc), espaços comerciais (lojas e centros comerciais) ou em residências.

Um controlo de acessos pode ser útil para qualquer empresa que pretenda ter um controlo rigoroso de todos os acessos à empresa, num hotel para controlo e restrição de acessos indevidos dos hóspedes, ou numa habitação para restrição de acesso à entrada e a áreas privativas.

Vantagens a considerar

Ter um sistema de detecção de incêndio intrusão (vulgo alarme) ou de detecção de intrusão na sua empresa, instituição ou habitação permite-lhe, para além de segurança efectiva, ter controlo através de alertas sempre que se verifique algum movimento não previsto de intrusão nas instalações e uma actuação imediata em caso de incêndio, inundação, fuga de gás ou outra situação de risco.

Os sistemas de videovigilância permitem a detecção, alerta e uma resposta mais rápida; comunicação remota online com os “intrusos”; monitorização remota a partir de qualquer parte do mundo, através de uma ligação à Internet; total segurança (utilização de técnicas de encriptação de imagens digitais); interoperabilidade com outros sistemas permitem a rentabilização dos investimentos realizados. Os custos de implementação são reduzidos.

Ter um controlo de acessos permite restringir o acesso a espaços, apenas a pessoas autorizadas; o software de controlo permite supervisionar, por exemplo, quais as portas abertas, qual a última pessoa a entrar, quanto tempo demorou em determinada divisão, quantas pessoas e quem especificamente lá entrou, etc.

Produtos

SADIR - Sistemas Automáticos Detecção contra intrusão
SADI - Sistemas de detecção automática de incêndio e extinção
Sistemas de video vigilância
Sistemas de controlo de acessos
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies. Saber Mais